Central Server

Soluções em Cloud Computing
Curitiba, PR / São Paulo, SP

Desafio:

Automatizar a geração de indicadores de produtividade/tempo das equipes Comercial e Inside Sales da Central Server. O registro do tempo de execução das atividades era realizado manualmente pelo time comercial, em planilha Google Docs, com funcionamento paralelo ao Pipedrive CRM. Uma vez por semana, os dados eram extraídos e tratados manualmente pelo gerente comercial para a construção do report semanal de produtividade.

Solução:

Com a máquina de vendas devidamente estabelecida no cliente (Inbound, RD, SPIN), o desafio foi concentrado na criação do mecanismo de registro e mensuração de esforço das atividades das equipes Comercial e Inside Sales da Central Server, conforme a planilha utilizada pelo gestor para seu acompanhamento gerencial.

Foram incorporados ao Pipedrive CRM todas as atividades das instruções de trabalho, criados gatilhos automatizados (SPIN) com auxílio da plataforma Zapier e implementados alguns hacks de CSS para que a interface do Pipedrive CRM comportasse o volume necessário de informações.

Resultado:

Com o registro de atividades no próprio CRM, todas as informações necessárias ao Gerente Comercial passaram a ter contexto e são registradas em tempo real pelos membros dos times comercial e inside sales.

Hoje, cada esforço necessário para a realização de uma venda pode ser mensurado, bem como o tempo gasto em atividades efetivas e o esforço de cada vendedor para conquistar suas vendas.

Segundo o Suporte oficial do Pipedrive CRM, este foi um dos cases com a maior segmentação de atividades pré-definidas na plataforma.